24 agosto 2017

♡ Papo sem vergonha 2 - Vagisil ♡

Oi ☺
Hoje decidi trazer mais um papo sem vergonha para vocês, ainda não viu o primeiro? É só clicar AQUI, como contei lá quero sempre procurar falar sobre esse assunto aqui no blog para poder alertar a todas as meninas a cuidarem da sua região intima. E o papo de hoje vai ser sobre nossa calcinha, os cuidados que devemos ter com ela, tudo respondido pela Dra. Patrícia que é um doce de pessoa! Vamos lá:


5 verdades sobre você, sua calcinha e a saúde de sua área íntima

Se hoje ainda é pequeno o espaço para se falar sobre saúde intima, imagina há quarenta anos, quando a marca Vagisil foi criada. Comprometida em evitar que as mulheres sofram em silêncio com desconfortos íntimos, propôs um papo sem vergonha com a ginecologista Dra. Patricia Varella, convidando blogueiras e internautas para perguntar à vontade sobre dúvidas da intimidade.
Lavagem de calcinha, coceira vaginal, melhor produto para usar na região íntima e outros temas foram tratados com clareza, seriedade e transparência, derrubando mitos e tabus.
Confira 5 verdades quando o assunto é saúde íntima:

1.      Calcinha de algodão, lavada à mão
Por mais que modelos ousados sejam interessantes, para o dia-a-dia a melhor calcinha é a de algodão, de cor clara (que permite observar melhor quando surgem corrimentos) e que seja lavada à mão, no chuveiro mesmo, e secada ao natural. Máquina de lavar e secadora não são recomendadas porque misturam a calcinha com outras peças sujas e ainda danificam a peça. Amaciante então, nem pensar! Não foram feitos para peças íntimas e essa delicada região.

 2.      Fuja do absorvente diário
Parece contraditório, mas é justamente o uso frequente que torna esse absorvente um inimigo da região íntima. Seu material torna o ambiente abafado e propenso às bactérias. Para lidar com o incomodo das secreções (que são normais), é melhor trocar de calcinha, pois a vagina precisa respirar!

 3.      Sabonete comum: ali não!
Por mais cheiroso e gostoso que seja o sabonete comum, ele não deve ser usado na região íntima, pois possui surfactantes agressivos e pode alterar o Ph vaginal, aumentando o risco de contaminação por fungos ou bactérias. Pior ainda os bactericidas, que matam a flora e as bactérias que temos na região e que ajudam a manter a saúde intima. Já os sabonetes íntimos têm fórmulas específicas para a região, respeitando o Ph vaginal, com ingredientes que mantém o equilíbrio do ambiente. Na falta de um sabonete íntimo, lave só com água e vá correndo comprar um.

 4.      Odores: prevenir é melhor que remediar
Atenção - odores fortes e persistentes podem ser sinal de doença, é preciso procurar um ginecologista. Mas, para evitar a formação de odores cotidianos desagradáveis na região íntima a melhor forma é manter uma boa higiene diária no banho. Porém, ainda assim, ao longo do dia, a região perde o frescor e transpira, por isso o odor pode mesmo incomodar. Nessas horas, vale recorrer a um desodorante íntimo, que evita a formação de odores, para se sentir mais fresca até o próximo banho.

 5.      Ponha a mão lá: conhecer a vagina é questão de saúde
Muitas mulheres nunca tiveram a oportunidade de aprender a higienizar corretamente a região vaginal ou mesmo de aprender detalhes de sua anatomia. É fundamental que a mulher conheça o próprio corpo, identifique seus cheiros naturais (inclusive para notar rapidamente quando eles se tornam alterados, indicando algum sinal de anormalidade, que poder ser sério, como uma infecção) e que fique à vontade para limpar e se tocar, tornando a higiene mais natural e consciente.

Colaboração Dra. Patricia Varella, ginecologista, a convite de Vagisil.

Muito importante essas dúvidas né? Eu mesma tinha mania de lavar as calcinhas misturadas com as roupas, agora só lavo debaixo do chuveiro, como Dra. Patrícia recomenda. E o que você está achando desse papo sem vergonha? Me conta nos comentários que vou amar saber sua opinião.

Muito obrigada pela visita e volte sempre ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...